A primeira linha do Aeromóvel da Trensurb ainda nem foi inaugurada e a empresa já prevê a sua expansão para, pelo menos, outros quatro trechos na Região Metropolitana.
Um dos projetos, que ganhará estudo de demanda a partir da semana que vem, é o bairro Humaitá, em Porto Alegre, onde está a Arena do Grêmio.
No dia 9, ocorre pregão para contratação da empresa que se debruçará por dois meses em mapear a necessidade de construir trilhos para o veículo movido a ar na região. Além de indicar os picos de movimento na Estação Aeroporto do trensurb, o estudo apontará quais as características do equipamento para dar vazão à multidão de torcedores que circulará pelo local em dias de jogo.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
— Poderemos mapear os usuários e os principais horários de maior demanda — explica o superintendente de Desenvolvimento e Expansão do Trensurb, Ernani Fagundes:
A próxima linha a sair do papel, com recursos já garantidos, será em Canoas. A proposta é de que, a partir de 2017 sete veículos de 300 lugares transportem 4 mil passageiros por hora, em cada sentido.
Outra linha prevista é a da zona sul, que é analisada por grupo técnico da EPTC. De acordo com Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da EPTC, a intenção é conectar a rede de transportes.
Seja o primeiro a comentar