As assessorias de imprensa da ANTT e da EPL confirmaram nesta quarta-feira (31/07) que a data para entrega das propostas para o Trem de Alta Velocidade Rio-São Paulo-Campinas está mantida em 16 de agosto. A ANTT informou que receberá as propostas no dia 16 e seguirá as regras estabelecidas no edital. O leilão será no dia 19 setembro, conforme o previsto.
Segundo reportagem publicada pela Agência Estado nesta quarta-feira (31/07), o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, afirmou que o leilão do TAV, marcado para 19 de setembro, está mantido. “Não tenho essa informação, não recebi nenhuma instrução sobre isso nem fui consultado sobre esse assunto”, disse Figueiredo. Sob nosso ponto de vista, o leilão está marcado. “Temos reunião com investidores sobre esse assunto”, acrescentou.
Ainda de acordo com a reportagem, Figueiredo disse que a empresa que administra o trem espanhol envolvido no acidente da semana passada entrou em contato com o governo brasileiro para esclarecer que o acidente não tinha sido em uma linha de alta velocidade. E que isso demonstra que o interesse do investidor continua.
Seja o primeiro a comentar