A América Latina Logística (ALL) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com inscrições abertas para o processo de seleção para o programa aprendiz ferroviário 2014, em Araraquara (SP). Os interessados devem enviar currículo para o e-mail aprendiz@all-logistica.com até a próxima segunda-feira (16).
O programa é destinado a jovens de 14 a 24 anos que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino fundamental ou médio. “Eles vão trabalhar quatro horas com a gente e mais quatro no Senai. O curso tem duração total de dois anos e o aluno recebe um salário mínimo”, falou a analista de Gente e Gestão da ALL Naiara Nava.
Na empresa, o aluno tem a possibilidade de trabalhar e colocar em prática os conteúdos aprendidos em sala de aula no Senai. “Na oficina ele vai aprender a dar manutenção específica – preventiva e corretiva – em locomotivas. Ele aprende desde como apertar corretamente um parafuso até fazer um diagnóstico mais detalhado”, explicou o coordenador de mecânica da ALL, Rodrigo Fernandes.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
No total, serão 25 vagas para os cursos de eletricista de manutenção, mecânica de usinagem e soldador. “É difícil por ser tão específico e não ter nada parecido no mercado. Mas damos suporte o tempo todo. E o Brasil ainda não consegue atender toda demanda, por isso é de extrema importância ter gente aprendendo com quem já sabe”, falou Fernandes.
Os inscritos passarão por um processo de seleção que envolve dinâmica, entrevista e prova no Senai. As aulas começam em janeiro de 2014.
Clique no link e assista a reportagem:
http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2013/09/all-e-senai-abrem-inscricoes-para-aprendiz-ferroviario-em-araraquara.html
Seja o primeiro a comentar