A Bay Area Rapid Transit District, Bart, de São Francisco, nos Estados Unidos, concedeu Bombardier Transportation um pedido de 365 carros de passageiros adicionais enquadrado seu projeto Parque do futuro.
Esta nova ordem , no valor de 639 milhões de dólares, cerca de 470 milhões de euros, é para a execução de uma opção de compra nos termos do contrato assinado em junho de 2012, e serão 775 carros de sua categoria Bart fornecidos pela Bombardier, por cerca de 1,5 milhões de dólares, cerca de 1,1 milhões de euros ( ver notícia ) .
Os novos carros incluem modificações de distribuição para aumentar as posições de assento e conforto dos passageiros, melhorar a acessibilidade, incluindo espaços para cadeiras de rodas nas extremidades de cada carro, e bicicletários em todos eles.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Os carros terão assentos mais confortáveis , indicadores informativos no sistema de interior e exterior, sistema de som de maior qualidade , sistema de porta que irá reduzir o tempo de entrada e saída , iluminação e propulsão eco- energético e travagem regenerativa.
Prazos
Bombardier vai montar os carros em sua fábrica em Plattsburgh, no interior de Nova York, de onde sairão os 10 primeiros carros em 2015 para começar os testes na rede da Bart. A entrega dos restantes 765 carros será entre o início de 2017 e 2021.
Seja o primeiro a comentar