A transferência da composição do chamado “Trem Caipira” para os trilhos, pode ser um sinal de que finalmente os quase R$ 1 milhão investidos com dinheiro público pela prefeitura de São José do Rio Preto (SP) tenham uma finalidade. O projeto deveria incentivar o turismo na região com um percurso entre Rio Preto e o distrito de Engenheiro Schmitt, só que depois de mais de cinco anos isso ainda não aconteceu.
Durante todo esse tempo apenas a viagem inaugural foi realizada. O Ministério do Turismo chegou a anunciar o corte da verba destinada ao trem por causa do atraso na entrega do projeto. A compra da composição e a demora para o funcionamento também chamaram a atenção do Ministério Público Federal.
A máquina e o vagão, que nos últimos anos ficaram parados no pátio do almoxarifado da prefeitura, foram colocados nos trilhos no último fim de semana e estão estacionados na estação de Rio Preto.
A prefeitura voltou a afirmar que o projeto vai sair do papel, mas não disse quando isso será feito. Por meio da assessoria, a prefeitura informou apenas que todas as medidas para que o trem funcione o quanto antes estão sendo tomadas.
Clique no link e assista a reportagem:
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar