A GE Transportation foi escolhida pela Autoridade de Transportes Terrestres (LTA) de Cingapura para fornecer soluções de controle de trens totalmente automatizados, sem condutor, e sinalização para as linhas Thomson (TSL) e Região Leste (ERL). A companhia fornecerá os sistemas Tempo™ Communication Based Train Control (CBTC) e Computer-Based Interlocking (CBI) como parte de um contrato que inclui o projeto, fabricação, fornecimento, instalação, testes e comissionamento do sistema de sinalização e portas automáticas de plataforma para as linhas TSL e ERL, um contrato avaliado em US$ 126 milhões. O projeto será implementado em três fases a partir de 2019.
A solução Tempo CBTC permite que os operadores de trânsito urbano enfrentem seus desafios e necessidades operacionais e de serviço, desde o aumento da capacidade da linha em número de passageiros, disponibilidade do serviço de receitas e consumo de energia até reduzir os custos do ciclo de vida. Esta solução é um sistema integrado e modular de sinalização e controle, projetado para simplificar as operações de serviço Mass Transit e aumentar a sua eficiência. Ele suporta todos os graus de automação para ajustar dinamicamente a capacidade ao nível do tráfego necessário, ainda mantendo os níveis de segurança.
“Estamos satisfeitos que a Autoridade de Transportes Terrestres (LTA) de Cingapura selecionou a GE Transportation como um fornecedor para um dos serviços de transporte de massa mais exigentes do mundo. A GE Transportation está aproveitando o poder da Internet Industrial para simplificar a sinalização de ferrovias e trânsito de massa”, afirma Russell Stokes, presidente e CEO da GE Transportation.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A LTA conta atualmente com 148 estações em Cingapura. A Linha de Thomson é uma linha de metrô de 30 km que deverá ser concluída em 2021. A sexta linha Mass Rapid Transit (MRT) terá 22 estações e 6 estações de transferência ligando as linhas Leste-Oeste, Norte-Sul, Circle e Centro.
Os trens da região leste funcionará junto a Linha Thomson. Ambas são os principais resultados do Plano Diretor de Transportes da LTA, que em última análise visa, até 2030, fornecer para 8 em cada 10 famílias de Cingapura, acesso a uma estação de trem a 10 minutos de distância a pé, permitindo que 85% de todas as viagens de transporte público (menos de 20 km) sejam concluídas em até 60 minutos.
Seja o primeiro a comentar