33ª Edição · Prêmio Revista Ferroviária
Vote no Prêmio RF 2026!
Faça parte do Colégio Eleitoral
Clique e Cadastre-se
revistaferroviaria.com.br

Empresas ferroviárias animadas com possibilidade de prorrogar concessões

Concessionárias do setor ferroviário estão animadas com a
perspectiva de prorrogarem seus contratos com o governo federal. Nas últimas
semanas, as tratativas – que começaram no governo Dilma e foram interrompidas –
avançaram novamente. É provável que nas próximas semanas o governo tome as
primeiras medidas para viabilizar a prorrogação.

Uma das primeiras concessões a vencer será a da Malha
Paulista – administrada pela Rumo (ex-ALL) – em 2028. Se prorrogada, a nova
concessão valerá até 2058. Caso a concessão seja prorrogada, a empresa se
programará para investir mais de R$ 7 bilhões nos próximos anos.

As concessionárias afirmam que a prorrogação é importante
para trazer previsibilidade para investimentos. O assunto, no entanto, não é
pacífico. Dentro do próprio governo há quem prefira novas licitações em vez de
prorrogações automáticas.

As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.

Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.

Assinar agora
Fonte:  Revista Época

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*