33ª Edição · Prêmio Revista Ferroviária
Vote no Prêmio RF 2026!
Faça parte do Colégio Eleitoral
Clique e Cadastre-se
revistaferroviaria.com.br

Bondinho de Santa Teresa terá tarifa de R$ 20 para turistas

O governo do estado anunciou nesta quinta-feira, no Diário
Oficial, que vai passar a cobrar passagem no bondinho de Santa Teresa para
turistas ou cariocas que não morem no bairro que quiseram visitar a região. O
valor estabelecido é de R$ 20 e entrará em vigor a partir do dia 15 de
dezembro, de acordo com o decreto 45.514, de 9 de novembro, assinado pelo
governador Luiz Fernando Pezão.

NECESSIDADE DE REEQUILÍBRIO FINANCEIRO

Entre as justificativas para o valor da cobrança está “a
necessidade de reequilíbrio das finanças estaduais, abaladas pela forte crise
que atingiu o estado” e “o retorno parcial do funcionamento do Serviço Público
de Transporte por Bondes em Santa Teresa, após a realização de obras de
recuperação daquele sistema”.

As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.

Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.

Assinar agora

Os bondinhos pararam de circular em agosto de 2011 quando
uma composição saiu do trilho causando a morte de cinco pessoas e deixando
outras 57 feridas. As obras, incompletas até hoje, têm sido alvo de reclamações
dos moradores pelos transtornos causados no bairro.

MORADORES ISENTOS

Os moradores de Santa Teresa estarão isentos da cobrança
desde que façam cadastramento. Ele será feito a partir do próximo dia 21, das
8h às 16h, na Estação Carioca dos Bondes (Rua Lélio Gama sem número, Centro).
Os moradores terão que apresentar comprovante de residência, identidade e CPF
(original e cópia) e uma foto 3×4. Os dependentes que não possuem os documentos
necessários poderão apresentar a certidão de nascimento.

HORÁRIO AMPLIADO

Desde esta segunda-feira (dia 7), o horário de funcionamento
dos bondes foi ampliado para das 6h30 às 16h15, de segunda a sexta-feira, e das
10h às 18h aos sábados. Não há operação aos domingos e feriados. Atualmente, os
Bondes circulam no trecho Largo da Carioca – Largo dos Guimarães, com saídas a
cada 15 minutos.

Fonte:  O Globo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*