A ampliação da malha ferroviária como instrumento de redução
nos níveis de poluição. É desta forma que o governo da Índia quer agir e
duplicar a eletrificação de sua malha de ferrovias, como tentativa de cumprir
compromissos ambientais estabelecidos pelo acordo climático de Paris.
O país se comprometeu a reduzir gases de efeito estufa e
emissões de carbono em até 35% até 2030. Nos próximos anos, o governo local
quer eletrificar 24.000 quilômetros de ferrovias, o que vai corresponder cerca
de 90% das estradas de ferro cujo os trens serão tracionados por energia
elétrica.
A imprensa local da conta de que 1.600 quilômetros foram
eletrificados no último ano, contra uma média de 800 quilômetros em anos
anteriores. A empresa Indian Railways também promete investir em energia solar
e eólica.
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
Atualmente, o transporte ferroviário consome um pouco mais
de 2% da produção de energia, e deve triplicar até 2030.
Seja o primeiro a comentar