Uma falha no sistema de tração de um trem do Metrô do
Distrito Federal provocou fumaça por volta das 6h15 desta segunda-feira (2). Os
passageiros tiveram de descer na estação Ceilândia Sul e trem foi tirado de
circulação e substituído por outro.
Passageiros enviaram mensagens à TV Globo alegando princípio
de incêndio. No entanto, o Metrô explicou que as faíscas e a fumaça vistas
pelas pessoas foram provocadas pela queima de uma peça de propulsão, que dá
impulso ao trem. Segundo a empresa, havia 24 trens em cirulação por volta das
6h40.
Retificação do Metrô
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
A primeira versão apresentada pela empresa ao G1 por volta
das 6h40 havia sido uma falha na proteção do sistema de freios. A
explicação para a fumaça foi o atrito das rodas do trem com os
trilhos.
Seja o primeiro a comentar