Dispositivos
para leitura de dados dos veículos foram instalados entre Porto Belo e Tijucas
e devem entrar em operação nos próximos dias. Equipamentos fazem parte do
projeto Rede Verde Brasil, um novo modelo para mapeamento e monitoramento dos
fluxos de transportes. De acordo com a ANTT (Agência Nacional de Transportes
Terrestres), 49.356.543 veículos já foram fiscalizados eletronicamente no país.
Segundo com
o gerente de Fiscalização da ANTT, João Paulo de Souza, “o principal
diferencial do Canal Verde Brasil é o controle eletrônico e unificado sobre a
circulação de mercadorias e de viagens de passageiros.
A instalação
das tags é obrigatória para veículos de carga e de transporte de passageiros. O
cronograma de instalação começou em agosto do ano passado e segue até dezembro
de 2018. Para as empresas de de Santa Catarina e Paraná, o prazo para colocação
dos dispositivos encerraria no dia 8 de outubro,mas uma resolução da ANTT
suspendeu essa data.
As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.
Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.
Ao todo,
serão instalados 55 pontos de fiscalização em todo território brasileiro. Em
Santa Catarina, já há equipamentos ativos em Guaruva, no Norte do estado, e
Passo de Torres, no limite com o Rio Grande do Sul.
A ANTT
defende que esses pontos foram fundamentais, por exemplo, para a otimização do
controle de agendamento para transbordo multimodal no Porto de Santos, gerando
aumento de mais 90% do cumprimento do agendamento e, por consequência,
potencializando a capacidade instalada.
Seja o primeiro a comentar