O governador de São Paulo, João Doria, divulgou em suas redes sociais um vídeo mostrando uma reunião que teve com o presidente da China Railway Construction Corporation (CRCC) . A empresa é de construção estatal e possuí sede em Pequim, na China.
O encontro com os representantes da gigante em infraestrutura ocorreu nesta terça-feira, 23 de julho, no Palácio dos Bandeirantes.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Doria destacou que a empresa, que é uma gigante do setor de construção e engenharia no mundo, poderão ser parceiros importantes no programa de privatizações que será lançado no segundo semestre deste ano.
O programa de privatizações que será detalhado nos próximos meses deve compor diversas áreas, entre elas o setor de ferrovias, metrô e a despoluição dos rios Pinheiros e Tietê.
Ainda segundo o governador, em dez dias ele deve viajar ao país asiático em busca de parcerias e fará diversas apresentações sobre os setores que pretende fazer parcerias com empresas interessadas.
Programa de desestatização
Doria deve buscar parcerias para conceder, privatizar ou formar Parcerias Público-Privadas para exploração do espaço comercial de estações do Metrô de São Paulo e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), gerenciamento dos espaços, operação de linhas já existentes e construção de novos ramais.
O projeto do Trem Intercidades também vai estar em pauta e, segundo o governador Doria, “os chineses estarão entre os mais desejosos de investir nesta linha”.
Fonte:Rede Noticiando
Doria apresenta oportunidades na área de infraestrutura para chineses
Doria apresenta oportunidades na área de infraestrutura para chineses
Seja o primeiro a comentar