O governador em exercício Otaviano Pivetta (PDT) revelou na quinta-feira (19) durante transmissão de cargo no Palácio Paiaguás que irá visitar o Terminal Intermodal, em Rondonópolis, na segunda-feira (23). Ele estará em companhia do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, onde discutirão sobre a extensão da ferrovia de Rondonópolis até Nova Mutum (a 240 km da Capital), passando por Cuiabá.
“É assunto de alto interesse do Estado, que é a extensão da Ferrovia, de Rondonópolis a Nova Mutum, passando por Cuiabá. Nós vamos lá apoiar essa iniciativa e tentar convencer os ministros”, disse.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
“O ministro [Infraestrutura] vem com o um ministro do TCU que está analisando a obra e a antecipação de renovação de outorga da Rumo em relação à malha paulista, em São Paulo, para que seja entendido o ramal da Ferronorte”, complementou.
O deferimento pelo TCU para que seja feita a antecipação da renovação de outorga da malha paulista é essencial para que a Rumo coloque em prática a ampliação da Ferronorte. Pivetta fica no comando do Paiaguás até a próxima quinta-feira (26), quando o governador Mauro Mendes (DEM) retorna da viagem internacional dos Estados Unidos e Bolívia.
“Vou seguir com esse trabalho de conserto do Estado, cumprindo com papel constitucional de um vice-governador, comportado que sempre fui, e despretensioso. O nosso governo tem o programa de trabalho que consiste basicamente, neste primeiro ano, em consertar o Estado, corrigir muitas coisas e sanear as contas”, concluiu.
Seja o primeiro a comentar