O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), disse nesta segunda-feira (18) que o problema técnico que causou a retirada de 40 trens de circulação é mais uma herança maldita que ele herdou. E determinou ao secretário de Transportes o aumento dos trens no metrô e de ônibus intermunicipais para reduzir o impacto para a população.
“Nós também fomos pegos de surpresa. A Agetransp vai avaliar e, se for o caso, multar e determinar que a Supervia tome maiores providências. De minha parte, já conversei com o secretário de Transportes para aumentar a oferta de metrô e ônibus intermunicipais a fim de suprir eventual déficit da Supervia”, disse Witzel.
Como mostrou o comentarista Edimilson Ávila, a Supervia também promete aumentar o número de ciculação de trens da Supervia para compensar o problema.
Quarenta trens a menos
Começaram nesta segunda-feira (18) as alterações operacionais feitas pela Supervia devido à retirada de 40 trens de circulação do sistema ferroviário fluminense.
Passageiros enfrentam plataformas cheias em algumas estações. A concessionária afirma que os intervalos entre as composições estão instáveis. Os usuários do sistema contam que enfrentam atrasos.
Seja o primeiro a comentar