Emirados fecham contrato para construir 145 km de ferrovias

A companhia ferroviária dos Emirados Árabes Unidos, Etihad Rail, aprovou um contrato no valor de 4,6 bilhões de dirhams (US$ 1,25 bilhão) para a construção de um trecho de 145 quilômetros da rede ferroviária do país, segundo informações publicadas nesta quarta-feira (18) pela Emirates News Agency (WAM).

O trecho denominado “Pacote D” da segunda fase de construção da rede ferroviária nacional dos Emirados vai ligar os portos de Fujairah e Khorfakkan à rede na fronteira entre os emirados de Dubai e Sharjah.

A obra será realizada por uma joint-venture entre a chinesa China Railway Construction Corporation (CRCC) e a National Projects and Construction (NPC), dos Emirados. O projeto inclui a construção de 15 túneis sob as Montanhas Hajar, num total de 16 quilômetros, mais 35 pontes e 32 passagens subterrâneas.

O empreendimento terá importância especial para a indústria de material de construção, pois vai ligar a rede ferroviária a pedreiras localizadas no Norte do país. Está prevista uma capacidade de transporte de cerca de 2 milhões de contêineres por ano entre os portos de Fujairah e Khorfakkan, além de 30 milhões de toneladas anuais de material de construção para centros de distribuição em Dubai e Abu Dhabi.

O projeto da rede nacional dos Emirados prevê a construção de 1,2 mil quilômetros de ferrovias. A primeira fase começou a operar em 2016 e tem 264 quilômetros. Os contratos para realização dos quatro “pacotes” da segunda fase foram firmados este ano.

Fonte:Agência de notícias Brasil-Árabe
https://anba.com.br/emirados-fecham-contrato-para-construir-145-km-de-ferrovias/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*