SuperVia registra redução de 36 mil passageiros na manhã desta segunda-feira

A SuperVia, que iniciou no último sábado, 14 de março de 2020, um trabalho especial de desinfecção dos trens, como forma de prevenir o contágio e minimizar os efeitos do Covid-19, registrou uma redução de 18% de passageiros na manhã desta segunda-feira, 16.

A informação foi divulgada em primeira mão ao Diário do Transporte. A queda representa 36 mil passageiros a menos do início da operação até as 9 horas, quando comparado ao movimento de uma segunda-feira comum.

A empresa, que responde pela operação do serviço de trens urbanos na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, aponta que não houve redução da frota, e os trens circulam normalmente.

Ainda segundo a concessionária de trens, equipes extras foram contratadas para atuar, ao longo do dia, na higienização de todas as composições, antes das partidas da Central do Brasil. Ao todo, são 24 profissionais a mais por dia, aplicando álcool líquido 70 em bagageiros, balaústres e nas alças pega-mão, enquanto os trens estão vazios e com as portas abertas.

Os funcionários utilizam luvas e são orientados sobre formas de prevenção de contágio, e atuarão todos os dias da semana, em parceria com o efetivo habitual, que já realiza a limpeza dos bancos e do chão dos trens, nas estações terminais.

A partir desta segunda-feira foi iniciada a limpeza extra em estações de maior movimentação de passageiros, também com efetivo adicional, o que inclui a desinfecção de catracas e validadores.

A concessionária também está veiculando, por meio de seus canais de comunicação, as principais orientações de prevenção, emitidas por autoridades de saúde.

A SuperVia destaca que suas ações preventivas seguem de acordo com estágios de alerta emitidos pelos governos estadual e municipal.

Fonte: https://diariodotransporte.com.br/2020/03/16/supervia-registra-reducao-de-36-mil-passageiros-na-manha-desta-segunda-feira/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*