Crivella dará Secretaria de Turismo para bolsonarista; Transportes também terá mudança

Em um movimento para fortalecer alianças eleitorais, o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) nomeará para a Secretaria de Turismo um bolsonarista. O nome, ainda não definido, deverá receber a chancela do presidente Jair Bolsonaro. Com isso, o atual secretário de Turismo, Paulo Jobim (Progressistas), será realocado para assumir a titularidade da Secretaria de Transportes. E o atual titular de Transportes, Paulo Cesar Amêndola, desempenhará outra função no governo municipal.

Oficialmente, Crivella dirá que a medida tem objetivo de consolidar parcerias com o governo federal para o setor de Turismo para o período pós-pandemia. No tabuleiro eleitoral, o prefeito tenta se vincular ainda mais a Bolsonaro, a quem vê como principal aliado na busca pela reeleição. Filhos de Bolsonaro, o senador Flávio e o vereador Carlos se filiaram recentemente ao Republicanos, partido de Crivella.

Nesta quinta-feira, O GLOBO revelou que Crivella fará mudanças na Secretaria de Saúde. Atual secretária, Ana Beatriz Busch ficou descontente após o prefeito exonerar o subsecretário de Gestão da pasta sem consultá-la. O mais cotado para o comando da Saúde municipal é Fernando Ferry, diretor-geral do Hospital Uiversitário Gaffrée e Guinle.

https://oglobo.globo.com/rio/crivella-dara-secretaria-de-turismo-para-bolsonarista-transportes-tambem-tera-mudanca-24415242

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*