A Wabtec fechou contrato de US$ 120 milhões com a Virgin Trains (ex-Brightline) para a implementação de sistemas de sinalização e controle PTC (na sigla em inglês, Positive Train Control) na linha de passageiros entre Miami e Orlando, na Flórida, EUA. O trecho pronto e em operação hoje vai de Miami a West Palm Beach, de 107,8 km. Os trens trafegam a uma velocidade média de 130 km/hora. A extensão entre West Palm Beach e Orlando está em construção, com expectativa de inauguração em 2022.
A implementação do sistema PTC será executada em duas fases, segundo a Wabtec. Na primeira, a companhia instalará o Interoperable Electronic Train Management System (I-ETMS®) na linha de Miami a West Palm Beach, incluindo um sistema de back-office nas locomotivas de carga e de passageiros.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A segunda fase envolve a instalação do I-ETMS ao longo do corredor ferroviário de West Palm Beach a Orlando. A Wabtec afirma que conduzirá a implementação completa do projeto, incluindo integração de materiais, construção, integração de sistemas e gerenciamento de projetos. No total, a empresa equipará 90 locomotivas de carga e passageiros com o I-ETMS. Separadamente, a Wabtec fornecerá design de sinalização e serviços de implementação para a fase II do projeto.
De acordo com informações da Wabtec, além do banco de dados geográfico a bordo e sistema de posicionamento global, o I-ETMS fornece segurança adicional ao calcular continuamente as curvas de frenagem com base em todas as informações relevantes do trem e da via – incluindo velocidade, localização, restrições de velocidade, zonas de trabalho e outros. ”Criado com o propósito de prevenir violações de autorizações do trem, limites de velocidade e entrada não autorizada nas zonas de trabalho, o I-ETMS fornece aprimoramentos significativos em relação à segurança ferroviária”, diz a empresa em nota.
Seja o primeiro a comentar