Após concessão, linha 7-Rubi deve ter “ponto final” na Barra Funda

Foto: Dayane Priscila / Rede Noticiando

A Linha 7-Rubi da CPTM pode ter como destino final no futuro, a estação Palmeiras-Barra Funda. Atualmente o ramal atende as estações Luz e Brás, com destino a Francisco Morato e Jundiaí.

Em recentes apresentações feitas pelo governo de São Paulo, a linha 7-Rubi apareceu suprida com seu atendimento final em Barra Funda. Isso deve acontecer após a concessão do ramal junto do Trem Intercidades, que ficará sob responsabilidade da iniciativa privada.

Durante sua apresentação na 26ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, promovida pela AEMESP há algumas semanas atrás, alguns slides de Pedro Moro, presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), detalhou as fases de implantação do projeto, cujo leilão está previsto para acontecer em 2021. O fato foi muito bem observado pelo site Metrô/CPTM.

Caso essa pobilidade seja executada, isso pode abrir caminho para mais linhas na estação Palmeiras-Barra Funda.

Por exemplo, o trecho entre as estações Luz e Brás com quatro vias, é utilizado apenas pela linha 7 atualmente. A Linha 11-Coral pode finalmente ser estendida até a região, claro, isso após algumas obras de melhorias na via entre Luz e Barra Funda, a Linha 10-Turquesa pode voltar a ter como parada final a estação da Luz, e, aquele projeto apresentado por Baldy, de levar a linha 13-Jade até a zona norte, pode sair do papel. Essa última parte deve contar com recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).

Dimensionamento de fluxo Com as linhas 3-Vermelha do Metrô, 7-Rubi, 11-Coral e 13-Jade da CPTM, pode ajudar a dimensionar o fluxo de passageiros que hoje, se aglomeram literalmente para chegar ou partir do centro, acabando com algumas baldeações.

Espera-se que num futuro próximo, com a retomada das obras da Linha 6-Laranja pela Acciona, a estação Água Branca ganhe conexão com a rede metroviária e possa assumir parte deste fluxo, que hoje faz baldeação em Luz ou Sé para seguir viagem.

Portanto, os passageiros devem ficar atentos, pois os planos são de mudanças profundas nas viagens da companhia.

Fonte: https://noticiando.net/apos-concessao-linha-7-rubi-deve-ter-ponto-final-na-barra-funda/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*