Curva de aprendizado

Bruno Dantas, ministro do Tribunal de Contas da União (Divulgação/TCU)

“Eu e minha equipe vínhamos acompanhando essas discussões desde o processo da Malha Paulista. Veja que, no meu gabinete, entre a última manifestação da ANTT e a efetiva apreciação pelo Plenário do Tribunal não se passaram vinte dias”, comenta o ministro relator do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, que deu voto favorável, no último dia 29 de julho, à renovação antecipada dos contratos de concessão da EFVM e da EFC.

Ele atribui a celeridade na apreciação ao nível maduro de discussões entre a ANTT e o TCU, conquistado com o processo da Malha Paulista. Não à toa, se baseou em vários argumentos e posições do acórdão anterior, que inaugurou o aval às prorrogações ferroviárias no país.

Nessa breve entrevista à Revista Ferroviária, Dantas fala também sobre os seus contrapontos aos argumentos da unidade técnica do Tribunal, a Seinfra Porto- Ferrovia, e o respeito às escolhas discricionárias do poder executivo. “O Tribunal apontou a necessidade de solução para vários riscos que a modelagem apresentava. Todavia, para cada risco relevante, optamos por priorizar as soluções dadas pela própria agência, em detrimento das sugestões da Seinfra”.

Conteúdo completo restrito aos assinantes da Revista Ferroviária.

Já é assinante ? Clique aqui

Assine a Revista Ferroviária

A Revista Ferroviária traz informações atualizadas e relevantes sobre o setor ferroviário.

Além disso, ao se tornar assinante, você estará apoiando o jornalismo ferroviário, permitindo que continuemos trazendo reportagens de qualidade e contribuindo para o desenvolvimento do setor.

Agradecemos o seu apoio e esperamos ter você como parte dos nossos assinantes!

RF DIGITAL

R$8,42
/mês
  • Valor total R$ 101 em até 12x sem juros
  • Acesso ilimitado ao site durante 1 ano
  • Acesso as edições da RF desde 2004 no formato PDF;
  • Consulta aos nossos estudos de mercado exclusivos.
Assine agora

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*