O Metrô de São Paulo está concluindo as obras de construção da estação Morumbi da Linha 17-Ouro do monotrilho.
Em uma rede social, o presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), Silvani Pereira, divulgou algumas fotos do local.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Ainda de acordo com a publicação de Silvani, a futura estação recebe neste momento os trabalhos de acabamento e implantação de sistemas.
Essa será a primeira estação a ficar pronta na Linha 17-Ouro, enquanto isso, as demais seguem com as obras paralisadas e o Metrô terá que realizar uma nova licitação que vai definir quem irá finalizar os trabalhos nas paradas restantes, além do pátio de manutenção e abrigo dos trens.
A situação da licitação envolvendo os 14 trens para circular na Linha 17-Ouro também segue na Justiça.
A Linha 17-Ouro era pra ter sido entregue antes da Copa do Mundo de 2014 que aconteceu no Brasil, entretanto, até hoje nenhuma estação ou trem se quer foram entregues.
O trecho prioritário conforme o governo chama, corresponde as estações Congonhas, Jardim Aeroporto, Brooklin Paulista, Vereador José Diniz, Campo Belo (integrada a linha 5-Lilás), Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e o Pátio Água Espraiada.
Quando estiver concluída, a operação e administração do monotrilho nesta linha será de responsabilidade do consórcio ViaMobilidade, que já opera a Linha 5-Lilás de metrô.
Nesta primeira fase da Linha 17, ela terá oito estações e 7,7 km de extensão, ligando o Aeroporto de Congonhas à estação Morumbi, possibilitando a integração com as linhas 5-Lilás e 9-Esmeralda da CPTM.
Fonte: https://noticiando.net/estacao-morumbi-da-linha-17-ouro-entra-na-reta-final-das-obras/
Seja o primeiro a comentar