A Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Belo Horizonte (CBTU-BH) anunciou ajustes nos horários e o número de viagens no horário de pico foi ampliado.
De acordo com a CBTU-BH, as adequações são a ampliação do número de composições em circulação e a redução dos intervalos entre viagens, para tornar o deslocamento mais rápido para os passageiros.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Ainda segundo o órgão, os primeiros dias da mudança possibilitaram à empresa avaliar aspectos como demanda, intervalos, segurança operacional, adequações necessárias nas rotinas de operacionais, por exemplo.
Feita esta avaliação inicial, a CBTU-BH optou por promover novos ajustes, desde a quarta-feira (28), o que inclui a operação com trens acoplados para a faixa mais crítica do horário de pico, das 6h às 9h e das 16h30 às 19h30, quando o sistema passa a contar com um número ainda maior de viagens.
Com a alteração, em vez de 88 viagens no horário de pico, a CBTU-BH passa a oferecer 118 viagens, o que corresponde a 472 carros de passageiros em circulação nos horários de maior demanda.
Para entrar em contato com os canais de atendimento do metrô, os passageiros podem utilizar o e-mail falemetrobh@cbtu.gov.br ou o telefone (31) 3250-3901, das 8h às 17h, de segunda a sexta. A empresa também disponibiliza caixas de sugestões nas 19 estações acessíveis diariamente das 5h15 às 23h.
Seja o primeiro a comentar