Organizado por uma empresa turística, com apoio da prefeitura e entidades regionais. o Entretrilhas, novo roteiro turístico de Estrela, teve os primeiros passeios no fim de semana. Foram 3,5 quilômetros de caminhada leve, com paradas em pontos de comércio para degustação de produtos, além da apreciação da natureza.
Pela manhã o grupo reuniu 21 pessoas de Estrela, Lajeado e Teutônia, e mais dez participaram à tarde. Saindo das imediações do porto, seguiram pela linha férrea, com uma parada para rapel no viaduto sobre o Arroio Boa Vista. Conforme Brian Dias, proprietário da Off Aventura, neste ano marcado pela pandemia, em que somente agora as atividades como esta começam a ser liberadas, a opção inicial foi por um trajeto mais curto. Mas a intenção, segundo ele, é ampliar para até 10 quilômetros quando tudo estiver normalizado, incluindo também outros empreendimentos localizados no interior do município.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Inicialmente serão realizadas caminhadas duas vezes por mês ou até mais, mediante agendamento, paragrupos com no mínimo dez pessoas. No Alambique Berwanger, os participantes puderam conhecer o processo de produção da cachaça e degustar as cachaças e licores produzidos. Momento para um brinde e para apreciarem e a beleza do local, seus jardins floridos e a casa centenária em estilo enxaimel, que remete à cultura alemã. O passeio foi finalizado no Patios Garden, em Linha São José, onde foi servido um lanche.
De acordo com a secretária de Cultura e Turismo de Estrela, Carine Schwingel, este roteiro que foi lançado busca valorizar o turismo local, por meio do contato com a natureza, e destacar pontos que, muitas vezes, não são conhecidos por grande parte da população. O turismo local deve ganhar muita força pós-pandemia, principalmente as atividades ao ar livre, que são mais seguras. Estamos trabalhando para criar oportunidades condizentes com esta nova realidade, explica.
Seja o primeiro a comentar