Balanço 2020 condiciona aumento do uso da Linha 13 da CPTM ao People Mover

Foto: Ecopistas

O secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, em suas redes sociais, postou um vídeo que faz um balanço em 2020 das operações das quatro empresas vinculadas a pasta: O Metrô, a CPTM, a EMTU e a Estrada de Ferro Campos do Jordão.

Sobre o Metrô, o vídeo mostra a retomada das obras nas Linhas 2-Verde e 6-Laranja, e evolução nas construções do monotrilho da 15-Prata, inclusive com o andamento dos trabalhos em Jardim Colonial, e a viabilidade do eixo de transporte até Ipiranga, mesmo que as construções na conexão com a Linha 10 da CPTM ainda não tenha de fato sido contratada. Menciona ainda as inaugurações previstas em Vila Sônia, na Linha 4-Amarela, neste ano, e a pasta reafirma a previsão para 2022 do monotrilho da Linha 17-Ouro.

CPTM

Sobre a CPTM, o vídeo mostra as obras nas novas estações da Linha 9-Esmeralda, as concessões das linhas 8-Diamante, 9-Esmeralda, e a Linha 7-Rubi com o Trem Intercidades. Releva também que o aumento no uso da Linha 13-Jade está condicionado a instalação do People Mover por parte da concessionária Gru Airport.

Falando no meio de transporte que promete ligar a estação da CPTM com os três terminais de embarque do Aeroporto de Guarulhos, no lugar do atual serviço de ônibus, a menos de 60 dias para acabar o ano de 2020, o projeto estava sem prazo para sua concretização, conforme fala de Doria durante a entrega do segundo trem da série 2500.

Fonte: https://viatrolebus.com.br/2021/01/balanco-2020-condiciona-aumento-no-uso-da-linha-13-da-cptm-com-people-mover/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*