Diário de Cuiabá – Durante a reunião da bancada federal de Mato Grosso no Congresso Nacional, nesta terça-feira (2), em Brasília, foi definido que o deputado federal José Medeiros (Podemos) será o coordenador dos assuntos referentes ao Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Cuiabá e Várzea Grande.
Na mesma ocasião, o senador Jayme Campos (DEM) foi escalado para coordenar os assuntos ligados à Ferronorte e à Ferrogrão, e o deputado Dr. Leonardo (Solidariedade), o novo coordenador da bancada, no segundo biênio da legislatura (2021/2022).
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Existe interesse da bancada em acompanhar todos os assuntos ligados ao VLT, principalmente a mudança deste modal pelo BRT. A mudança, pleiteada pelo Governo de Mato Grosso, precisa do aval de órgãos federais, uma vez que os recursos para a implantação do VLT também são oriundos do FGTS, comentou Medeiros.
O deputado observou que é preciso ampliar a discussão sobre a mudança do modal, dar mais transparência em função de que Mato Grosso já investiu mais de um R$ 1 bilhão para implantar o VLT.
Encerrar as obras do VLT, que falta pouco para serem concluídas, significa um desperdício dos recursos públicos já empregados na construção deste modal. Implantar um BRT apenas geraria um novo gasto de recurso público. Diante de tudo isso, vamos ampliar o debate sobre o assunto com todos os envolvidos, inclusive a população de Cuiabá e Várzea Grande que espera há anos para utilizar um transporte de qualidade, disse o deputado.
Seja o primeiro a comentar