CBTU e Prefeitura de Maceió se reúnem para discutir expansão do VLT

Valor da obra está orçado em R$ 23 milhões. Foto: Divulgação / CBTU.

Diário do Transporte – Representantes da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) e da Prefeitura de Maceió se reuniram nesta segunda-feira, 08 de fevereiro de 2021, para discutir ajustes finais no projeto de ampliação da linha de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) na capital alagoana.

As obras estão orçadas em R$ 23 milhões, incluindo os custos de desapropriações. O objetivo é melhorar a qualidade do transporte no município, já que a expansão permitirá a redução do intervalo dos trens para dez minutos nos horários de pico, segundo a companhia.

No encontro, além do superintendente da CBTU Maceió, Carlos Jorge Cavalcante, estiveram presentes o secretário Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Pedro Vieira e a secretaria adjunta de Análise e Licenciamento, Cheila Mendonça.

Quando estiver pronto, o VLT aumentará em 3,7 quilômetros a extensão da linha, com a possibilidade de atender 40 mil pessoas por dia com mais três novas estações entre o centro e o Maceió Shopping, também de acordo com a CBTU.

Fonte: https://diariodotransporte.com.br/2021/02/08/cbtu-e-prefeitura-de-maceio-se-reunem-para-discutir-expansao-do-vlt/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*