G1 – O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) autorizou o início das obras de expansão da malha ferroviária da Grande Natal. Ao todo, serão investidos R$ 58,3 milhões pela pasta. O anúncio para o investimento na obra havia sido feito em junho do ano passado durante agenda do ministro Rogério Marinho no estado.
Os recursos serão para a implantação da Linha Branca, que terá 24 quilômetros de via férrea, com quatro estações. A linha vai integrar as cidades de São José de Mipibú e Nísia Floresta na rota de trens na Grande Natal.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A Linha Branca vai começar a partir do que é a atual última estação, a Linha Sul.
A previsão do Ministério é de que cerca de 6,8 mil passageiros utilizem o serviço diariamente com o acesso à capital Natal. Além disso, a aposta é que os trens possam apoiar o turismo na região.
O documento com a autorização para obra foi assinado nesta quarta-feira (10).
“Esse ato que fazemos aqui hoje responde a uma reivindicação da população, que vai ter a capacidade de se locomover com conforto para o trabalho e para as suas casas. Há mais de 10 anos não havia investimento em novas linhas, apesar de todas as necessidades e demandas apresentadas”, falou o ministro Rogério Marinho.
A malha ferroviária potiguar tem atualmente 54 quilômetros de extensão.
Seja o primeiro a comentar