Praia Grande protocola projeto do Veículo Leve Sobre Trilhos junto à Agência Metropolitana

Praia Grande deu mais um passo e pode se juntar a Santos e São Vicente e também ter VLT / Foto: Reprodução web

Costa Norte – A gestão municipal de Praia Grande, na Baixada Santista, avançou mais algumas estações no caminho de levar a cidade o tão sonhado o Veículo Leve Sobre trilhos (VLT). Atualmente, na Baixada Santista, apenas Santos e São Vicente possuem a modalidade de transporte. Praia Grande luta para entrar na lista.

O projeto com as diretrizes do VLT na Cidade, que interligaria o Terminal Rodoviário Tude Bastos à área continental de São Vicente – foi entregue pelo secretário municipal de Transportes de Praia Grande, Leandro Avelino, à Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem).

O pedido foi protocolado na última sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021, e dá continuidade aos esforços da gestão anterior que iniciou o projeto. .A intenção é que o trecho do VLT que a cidade quer implantar seja incluído nas discussões do Plano de Mobilidade Urbana da Baixada Santista.

O percurso do VLT de Praia Grande teria aproximadamente 5,3km, saindo da Avenida Angelina Pretti da Silva, em São Vicente, passando pela Rua José Bonifácio, no Bairro Sítio do Campo, até chegar ao Terminal Tude Bastos.

O secretário municipal, Leandro Avelino, destacou a mobilidade e agilidade no deslocamento que o VLT poderia trazer à população e também os benefício econômicos. “Será possível otimizar algumas linhas de ônibus, diminuindo até o fluxo de veículos dentro de Praia Grande. A ação beneficiará, principalmente, o acesso da população a serviços na área da saúde e educação, oferecendo agilidade no deslocamento, além de fomentar o desenvolvimento econômico no Litoral Sul como um todo”.

Em reunião da prefeitura com representantes da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), a prefeita Raquel Chini (PSDB) enfatizou a melhoria na mobilidade urbana que representa o projeto. ” [O VLT] é um sistema de transporte essencial para melhorar a mobilidade urbana não só do nosso Município, mas para todo Litoral Sul”, disse Rachel Chini.

Fonte: https://costanorte.com.br/cidades/praia-grande/praia-grande-protocola-projeto-do-ve%C3%ADculo-leve-sobre-trilhos-junto-%C3%A0-ag%C3%AAncia-metropolitana-1.279323

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*