Ministros conhecem projeto de ferrovia sem Dourados no mapa

Dourados News (MS) – Ferrovia – Pelo visto, de nada tem adiantado o barulho – pequeno, é verdade – da classe política local em torno da exclusão de Dourados no traçado da tão falada Ferroeste, que ligará o Mato Grosso do Sul até o Porto de Paranaguá, no Paraná.

Traçado – Durante agenda em Brasília (DF) na terça, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) apresentou o estudo de viabilidade técnica do corredor ferroviário ao ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. Como já informado antes pelo Dourados News, a proposta contempla as cidades de Maracaju e Amambai para receber terminais de carga em Mato Grosso do Sul.

Abastecimento – Continua a passos de tartaruga o processo de implantação da Ceasa de Dourados. Promessa de campanha no primeiro mandato de Azambuja, o Centro de Abastecimento chegou a ser pedido pelo prefeito Alan Guedes (PP) durante visita à ministra do Mapa no mês passado.

Imunização – Pouco após o anúncio da imunização com a Dose 2 de Coronavac àqueles com a vacinação em atraso, dezenas de pessoas já formavam filas no Centro de Convivência do Idoso e em outros postos de saúde da cidade para receberem a aplicação ainda na manhã de ontem.

Bagunça – Porém, deixou a desejar logística e organização da distribuição de imunizantes à população, já cansada de esperar pela segunda dose. Com poucas vacinas repassadas aos postos, teve gente que precisou voltar para casa, frustrada, pouco tempo após o início das ações.

Nomeado – Ex-diretor do Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares, em Dourados, durante o mandato Délia Razuk (sem partido), Helio Martins dos Santos, o Helio do Lanche, foi nomeado pelo presidente da Câmara, Laudir Munaretto (MDB), para o cargo de assessor especial da administração geral da Casa, com efeito retroativo de 13 de maio.

Internacional – Mato Grosso do Sul recebeu a visita de embaixadores de dois países na quarta-feira. Primeiro, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tratou de acordo de cooperação na área de segurança pública com representante dos Estados Unidos no Brasil, Todd Crawford Chapman e em seguida, ouviu pedidos de ajuda da embaixadora da Venezuela, Maria Teresa Belandria, no que diz respeito aos imigrantes em situação de vulnerabilidade social e irregulares no Estado.

Fronteira – Aliás, a falta de investimentos da União nessa região, nos leva a crer que a iniciativa americana para ‘auxiliar’ na segurança da fronteira, principalmente com o Paraguai, nos remete aos anos 1980 e a luta contra o tráfico e aos ‘reis do narco’ na Colômbia, à época, principal fornecedora de cocaína aos traficantes dos Estados Unidos.

Fonte: https://www.douradosnews.com.br/colunistas/na-lata/ministros-conhecem-projeto-de-ferrovia-sem-dourados-no-mapa/461898/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*