Banco abre edital para escolher consultoria de relicitação da malha oeste

Trem durante operação na região de Corumbá (Foto: Divulgação)
Trem durante operação na região de Corumbá (Foto: Divulgação)

Campo Grande News – O Banco de Desenvolvimento da América Latina abriu edital para escolher a empresa que prestará serviço de consultoria, como estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental, para a relicitação da ferrovia Malha Oeste.

Nove empresas foram aptas para participar do edital e escolhidas em maio após o conselho do PPI (Programa de Parceria de Investimentos) qualificar o projeto.

O edital aponta instruções para as empresas aptas e critérios de avaliação que serão aplicados. O banco vai custear a elaboração do projeto empenhado em 3 milhões de dólares.

A ferrovia Malha Oeste vai de Mairinque (SP) a Corumbá, a 419 km de Campo Grande. São 1,9 mil quilômetros de extensão.

O secretário titular da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaimr Verruck, afirma que o processo de relicitação está avançado para operacionalização.

“Estamos avançando para no próximo ano ter a relicitação e um novo operador da Malha Oeste, atendendo principalmente a logística de celulose que tem um grande fluxo e vai aumentar consideravelmente com a indústria de Ribas do Rio Pardo. Além de atender o minério de ferro, que tem saído em grandes quantidades de Corumbá de caminhão. Só essas duas cargas já geram viabilidade até o Porto de Santos”, explica o secretário.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*