Prefeitura de São Vicente e EMTU discutem terceira fase do VLT

VLT em São Vicente, SP — Foto: Rodrigo Nardelli/ G1
VLT em São Vicente, SP — Foto: Rodrigo Nardelli/ G1

G1 – Detalhes da terceira fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em São Vicente, no litoral de São Paulo, foi discutida em um reunião nesta sexta-feira (18). A etapa ligará as áreas Insular e Continental do município, com 7,5 km de extensão e quatro estações.

De acordo com a Prefeitura de São Vicente, a reunião que aconteceu no Salão Nobre do Paço Municipal contou com a participação do prefeito Kayo Amado, o secretário de Desenvolvimento e Obras Públicas (Sedup), Paulo Fiamenghi; o secretário de Projetos Especiais, Alexsandro Ferreira; o secretário de Trânsito e Transportes, Alexandre Martins e o chefe de Fiscalização da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP), Fábio Coelho.

Eles discutiram as competências que cabem a cada um dos órgãos, bem como eventuais ajustes para melhorar o atendimento da população por parte dos ônibus metropolitanos.

No dia 2 de junho, por meio de nota, a EMTU explicou ao G1 que estão em análise técnica as propostas para contratação do projeto executivo da terceira fase do VLT, entre as estações Barreiros e Samaritá. Duas empresas apresentaram propostas, e o projeto executivo terá início até outubro, consequentemente, a execução das próximas fases. Após a assinatura do contrato, o prazo de conclusão das obras é de 30 meses.

As obras na Ponte dos Barreiros, que já estão em andamento. Ao término do serviço, a estrutura também deve receber, futuramente, as obras da linha férrea paralela, onde deverá operar o VLT. Porém, essa obra, segundo a prefeitura, ficará a cargo do Governo do Estado.

“A Prefeitura está cuidando de toda a recuperação rodoviária da Ponte dos Barreiros, mas é preciso que haja essa integração que virá no futuro, para a recuperação da parte ferroviária. Nossas tratativas são neste sentido. Além disso, aproveitamos para discutir um convênio que visa definir as responsabilidades da BR Mobilidade e da Prefeitura quanto à zeladoria na faixa de domínio do VLT”, disse Paulo Fiamenghi, secretário da Sedup, por meio de nota divulgada pela prefeitura.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2021/06/19/prefeitura-de-sao-vicente-e-emtu-discutem-terceira-fase-do-vlt.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*