Tarcísio prevê mandar renovação antecipada da MRS ao TCU em setembro

Valor Econômico – O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, prevê o envio em setembro dos estudos econômicos para a renovação antecipada da concessão ferroviária da MRS ao Tribunal de Contas da União (TCU). Ao participar de Live do Valor, o ministro afirmou que a autorização por parte do tribunal deverá sair “no final deste ano ou no início do ano que vem”.

“Entendo que ainda não perdemos o timing”, afirmou Tarcísio. Segundo ele, estão sendo definidos detalhes sobre o acesso da ferrovia ao Porto do Santos, “como vai se integrar com a Ferrovia do Porto”.

Questionado sobre o processo da ferrovia da FCA, o ministro disse que considera “difícil” que a renovação antecipada não aconteça. Ele disse que, neste caso, há uma discussão “acalorada” com os Estados, que disputam investimentos.

“É natural que gere essa essa discussão”, minimizou Tarcísio, assegurando que, agora, “o nível de controvérsia é muito menor”.

Fonte: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2021/07/20/tarcisio-preve-mandar-renovacao-antecipada-da-mrs-ao-tcu-em-setembro.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*