Altair Future Industry 2021 traz tecnologias inteligentes e sustentáveis para engenheiros

Durante o segundo dia do Altair Future.Industry 2021, líderes das áreas de engenharia de empresas como a BMW, DuPont e NVIDIA apresentarão suas perspectivas sobre as tecnologias que irão moldar o futuro da engenharia e as competências que serão necessárias para a sua aplicação.

Com a exigência dos consumidores por produtos mais inteligentes, mais conectados e mais sustentáveis, os engenheiros enfrentam não só o desafio técnico do modelamento multidomínio, multifísico e multifidelidade, mas também a necessidade de serem parte eficaz de uma equipe virtual multidisciplinar, multinacional e multicultural.

A boa notícia é que as ferramentas digitais de engenharia estão mais acessíveis, mais rápidas e mais convenientes. A convergência da simulação e da inteligência artificial é alavancada pela disponibilidade jamais vista de dados, aliada ao avanço incessante da capacidade dos computadores para realizar as análises de engenharia.

A capacitação e formação sólidas continuam sendo pilares fundamentais para uma carreira de engenharia bem-sucedida. “Mais do que nunca o engenheiro precisa ter conhecimentos sólidos para se diferenciar e não se perder em meio a tantas ferramentas amigáveis e ao mesmo tempo sofisticadas”, comenta Valdir Cardoso, presidente da Altair Engineering do Brasil. “Nesse sentido o nosso evento global traz o debate e um conteúdo para ajudar nossos usuários a adotarem com mais confiança as novas tecnologias que surgem.”, complementa Cardoso.

Palestras confirmadas no segundo dia, 20/10/2021, na trilha “Tomorrow´s Engineer”:

• “Tomorrow’s Engineer, Trends, and Technologies”, Tony Norton, Altair

• “Emulate Engineering Expertise with Machine Learning for Automotive Crashworthiness Optimization”, Moritz Frenzel, BMW Group

• “Simulation under Pressure: How SimSolid Changes Everything in FEA”, Thomas Müller, ATNA Industrial Solutions, GmbH

• “Machine Learning and Advanced Digital Gauging for Subtractive and Additive Manufacturing Processes”, Kevin Brigden, Renishaw

• “Product Design for a Global Supply Base, with Confidence in the Material Data”, Julien Lebranchu, DuPont

As inscrições para o evento são gratuitas pelo link: https://hubs.ly/H0YVq-J0

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*