Secretário de Transportes de SP, Baldy pede demissão para se dedicar às eleições de 2022

Foto: Silvia Costanti / Valor
Foto: Silvia Costanti / Valor

Valor Econômico – O secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, pediu demissão da gestão João Doria. Em nota divulgada nesta segunda-feira (18), o governo do Estado informou que Baldy deixa o cargo para se dedicar à pré-campanha ao Senado pelo Estado de Goiás. O atual secretário-executivo, Paulo Galli, assume a função interinamente.

Baldy é presidente do PP de Goiás e estava desde o início da gestão Doria, em 2019. Na nota, o governo destacou a atuação do secretário no andamento de obras de Metrô e da CPTM. “Alexandre Baldy foi competente, dedicado e inovador à frente da Secretaria de Transportes Metropolitanos. Deixa amigos e um grande legado com sua atuação”, disse Doria, na nota divulgada pelo governo.

Em agosto de 2020, Baldy se afastou temporariamente do cargo após ser preso pela Polícia Federal na Operação Dardanários, um desdobramento da Lava-Jato que investigou suspeitas de desvios em recursos na Saúde e pagamento de propinas no Distrito Federal e em outros três Estados. As suspeitas tratam de fatos ocorridos entre 2014 e 2018, período em que Baldy era deputado federal e depois ministro das Cidades no governo Michel Temer (2016-2018). Ele foi solto dias depois e retomou as funções em outubro de 2020.

Em maio deste ano, o Supremo Tribunal Federal retirou a ação contra Baldy do âmbito da Lava-Jato e a transferiu para a Justiça Eleitoral de Goiás. Na ocasião, a defesa do secretário afirmou que as acusações baseavam-se somente nas palavras de delatores e que as investigações comprovariam sua inocência.

Fonte: https://valor.globo.com/politica/noticia/2021/10/18/secretrio-de-transportes-de-sp-baldy-pede-demisso-para-se-dedicar-s-eleies-de-2022.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*