A ENSCO Rail tem o prazer de anunciar que obteve o contrato para fornecer uma solução completa de inspeção ferroviária para a VALE S.A-EFVM

Informe Publicitário

A VALE S.A., empresa de mineração com sede no Brasil (VALE) recentemente contratou a ENSCO Rail para fornecer um pacote integrado de sistemas de inspeção de trilhos e software que apoiarão o objetivo da empresa de tornar as operações mais seguras e eficientes em toda a sua rede ferroviária. Incluídos nesses sistemas estão o Monitor de Interação Veículo/Via (V/TI), o Sistema Autônomo de Medição de Geometria de Via (ATGMS) e o pacote de software AMA (Automated Maintenance Advisor), que é o consultor de manutenção automatizada da ENSCO. Dados precisos e confiáveis de medição de geometria de via são essenciais para planejamento imediato e de manutenção a longo prazo. A ENSCO, um fornecedor líder de sistemas de medição autônoma de geometria de via, baseou-se em sua expertise em fornecer confiáveis sistemas de inspeção autônomos para desenvolver o Sistema Autônomo de Medição de Geometria de Via (ATGMS).

O ATGMS fornecerá à VALE a identificação automatizada de exceções de geometria de via e relatórios detalhados às equipes de manutenção. O ATGMS oferece várias vantagens sobre os tradicionais sistemas de medição de geometria de via tripulados, incluindo a frequência das inspeções uma vez que a cada movimento do trem representa uma oportunidade de inspecionar a via, o que gera custos operacionais reduzidos uma vez que os custos de tripulação e viagem não são necessários e ainda permite velocidades potencialmente mais altas do que os vagões de inspeção tradicionais. Além de que a coleta de dados não afeta o fluxo normal de tráfego ferroviário. O aumento da taxa de coleta de dados através do uso do ATGMS leva à identificação precoce de anomalias na via, resultando em uma mudança nas práticas de manutenção de reativas para preventivas. Isso reduz o número de reparos de emergência e ordens de redução de velocidade no trecho, bem como os descarrilamentos que são causados por problemas nos trilhos em toda a indústria ferroviária.

O Monitor de Interação Veículo/Via (também chamado de V/TI) da ENSCO, é um sistema autônomo resistente a condições climáticas extremas, que fornece inspeção em tempo real e um planejamento proativo de manutenção usando sensores de aceleração não óptica montados na locomotiva O V/TI medirá a qualidade da rolagem; impactos de roda/trilho, como tala de junções danificadas e quebradas; e também condições de superfície de rolamento , como locais com excesso de lama (lastro contaminado) e junta de trilho laqueada / junta de trilho com suporte falso.

O Automated Maintenance Advisor (AMA), uma solução onde o sistema fica hospedado na nuvem, processará os dados gerados pelo ATGMS e V/TI para recomendar tarefas de manutenção à Vale na manutenção de sua malha ferroviária. Os usuários podem definir lógicas para indicadores personalizados, específicos para táticas de manutenção definidas para determinar quando e onde as tarefas de manutenção precisam ser concluídas. Além disso, o AMA pode recomendar tanto o reparo (como a socaria do lastro ou manutenção de AMV´s) quanto a substituição (como o desguarnecimento da via e substituição de dormentes). Como resultado, esta solução cliente-servidor reduz a necessidade de análise manual de dados e aumenta a eficiência da manutenção.

Esse conjunto de produtos Ensco permitirá à Vale realizar inspeções autônomas da sua vasta rede ferroviária, proporcionando conscientização operacional aos tomadores de decisão de manutenção, com a utilização de dados acionáveis. Esses produtos simplificarão a implementação econômica de manutenção em conformidade com os padrões ferroviários.

A ENSCO estará exibindo seus produtos na próxima NT Expo em São Paulo, Brasil, de 15 a 17 de março, 2022, no stand # E071.

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