Diário do Transporte – A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) passou a integrar o Conselho Administrativo da ANPTrilhos (Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos).
Com isso, o diretor de Operação e Manutenção, Luiz Eduardo Argenton, foi nomeado para assumir o cargo de vice-presidente de Planejamento da entidade. A atuação é no biênio 2022-2024.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A cerimônia de posse foi realizada no início do mês, em reunião de conselho, conforme informado pela CPTM nesta segunda-feira, 07 de fevereiro de 2022.
No conselho da ANPtrilhos, Luiz Eduardo Argenton ajudará na definição das diretrizes e acompanhamento das ações da entidade. “É uma honra fazer parte do conselho de uma entidade com papel fundamental para a evolução do setor metroferroviário, essencial para a mobilidade urbana nas principais cidades do País”, disse, em nota.
Confira o histórico profissional do diretor, conforme divulgado pela CPTM:
Com 35 anos de atuação metroferroviária, Luiz Eduardo Argenton é engenheiro eletricista pela Faculdade de Engenharia de São Paulo, administrador de empresas pela Universidade São Caetano e especialista em tecnologia metroferroviária pela Universidade de SP (USP). Está há três anos na diretoria da CPTM e atuou por mais de 30 anos no Metrô de São Paulo na área de manutenção e na gerência de logística.
Fonte: https://diariodotransporte.com.br/2022/02/08/cptm-passa-a-integrar-conselho-da-anptrilhos/
Seja o primeiro a comentar