Oficinas cheias

CBFA tem investido na modernização do sistema de eixamento de rodas, rolamentos e redutores
CBFA tem investido na modernização do sistema de eixamento de rodas, rolamentos e redutores - Divulgação/CBFA

Empresas de manutenção de locomotivas notam maior procura por serviços preventivos

O mercado de manutenção de locomotivas tem andado aquecido. É o que informa as empresas especializadas na área, como a CBFA. Conhecida pela longa presença no segmento de revisão e manutenção de rodeiros, assim como pela fabricação de eixos, a empresa está otimista com o novo momento do setor no país. Atualmente, Rumo, MRS, TLSA, Alcoa e VLI estão em sua carteira de clientes.

“Dois fatores são importantes para a maior procura por serviços de manutenção: temos uma parte da frota de locomotivas, cujo tempo operacional já demanda revisões mais profundas, e as máquinas mais novas que já não são mais cobertas pela garantia original e que entram nesta rotina de revisões periódicas. Buscamos investir na modernização do sistema de eixamento de rodas, rolamentos e redutores bem como em equipamentos de reperfilamento. Isso visando a melhoria na qualidade e desempenho produtivo”, conta Luiz Antonio Herrador, gerente comercial da CBFA.

Pontos de revisão

Você precisa ser assinante da Revista Ferroviária para ler este conteúdo. Por favor, faça o seu . Não é assinante? Assine aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*