Alstom registra prejuízo de 581 milhões de euros no último ano fiscal

- Foto: Chris Ratcliffe/Bloomberg

Valor Econômico – A Alstom registrou prejuízo líquido de 581 milhões de euros no ano fiscal encerrado em março, revertendo lucro líquido de 247 milhões de euros um ano antes. As vendas entre abril de 2021 e março somaram 15,4 bilhões de euros, alta de 76,1% na comparação com o mesmo período de 2021.

“Nossos resultados no ano fiscal estão totalmente em linha com nossos objetivos, tanto em termos financeiros quanto em performance operacional”, diz Henri Poupart-Lafarge, diretor-presidente da Alstom, em nota. Ele destaca o bom momento do mercado, com aumento nos pedidos e consequente expansão da carteira.

A companhia francesa destaca que recebeu 19,2 bilhões de euros em pedidos durante o último ano fiscal, mais do que o dobro se comparado sobre período anterior. Com isso, a carteira de pedidos alcançou 81 bilhões de euros, uma alta de 9% na comparação com o ano fiscal anterior.
Para o próximo ano fiscal, a Alstom espera crescimento nas vendas e na margem Ebit ajustada, além de recebimento de mais pedidos do que entregas e geração de fluxo de caixa livre. No médio prazo, espera alcançar um crescimento anual composto nas vendas de 5% até 2025 e margem Ebit ajustada entre 8% a 10% até aquele ano.

Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2022/05/11/alstom-registra-prejuizo-de-581-milhoes-de-euros-no-ultimo-ano-fiscal.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*