Valor Econômico – A Rio Tinto produziu 84,3 milhões de toneladas de minério de ferro no terceiro trimestre, alta de 1% em relação ao mesmo período do ano passado e de 7% ante o segundo trimestre deste ano. A companhia divulgou nesta segunda-feira (17) seu relatório de produção e vendas do período.
Os envios de minério de ferro no terceiro trimestre recuaram 1% no comparativo trimestral, para 82,9 milhões de toneladas. Em relação ao segundo trimestre deste ano, foi registrada alta de 4%.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A produção de bauxita somou 13,7 milhões no trimestre passado, enquanto a produção de alumínio foi de 759 mil toneladas. Ambos os números representam queda de 2% em relação aos registrados no terceiro trimestre de 2021.
O desempenho do alumínio superou em 4% o registrado no segundo trimestre deste ano, enquanto a companhia viu a produção de bauxita cair 3% ante o trimestre anterior.
De acordo com o presidente-executivo da companhia, Jakob Stausholm, o aumento sequencial de produção de alumínio ocorre mesmo com as interrupções ferroviárias que ocorreram em Yadicoogina e em Gudai Darri.
O executivo afirmou ainda que a produção aumentou, de forma geral, onde foi implementado o Sistema de Produção Segura da Rio Tinto.
Seja o primeiro a comentar