Márcio França pode ocupar Ministério dos Portos

Márcio Franca discursa em ato para Lula na campanha eleitoral — Foto: Reprodução/Facebook
Márcio Franca discursa em ato para Lula na campanha eleitoral — Foto: Reprodução/Facebook

Valor Econômico – O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) pode ocupar o Ministério dos Portos no futuro governo, segundo fontes da equipe de transição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A pasta seria desmembrada da Infraestrutura.

A ideia de comandar o Ministério dos Portos agrada a França, segundo apurou o Valor. Ele é natural de São Vicente, no litoral paulista. O município é colado a Santos, onde fica o maior porto brasileiro. Assim, caso seja nomeado, ele ocuparia uma função no governo com influência direta sobre seu berço político.

França também vem sendo cotado para chefiar o ministério da Ciência e Tecnologia ou o das Cidades.

Ele perdeu a queda de braço com o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), para disputar o governo paulista na eleição deste ano. Em uma amarração entre PT e PSB, ele acabou concorrendo ao Senado. Mas foi derrotado por Marcos Pontes (PL), ex-ministro de Ciência e Tecnologia do governo Jair Bolsonaro (PL).

Segundo fontes disseram ao Valor, o ministério de Lula poderá ser maior do que as 35 pastas cogitadas até o momento. O número pode chegar a 37, como forma de acomodar aliados do presidente petista e partidos com votos no Congresso.

Fonte: https://valor.globo.com/politica/noticia/2022/12/15/marcio-franca-pode-ocupar-ministerio-dos-portos.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*