Valor Econômico – A CCR assinou hoje um novo aditivo ao contrato de concessão do metrô de Salvador. O acordo foi fechado entre a sua controlada direta, a Companhia do Metrô da Bahia, e o Estado da Bahia. O valor do contrato é de R$ 28,4 milhões, a ser pago em 246 parcelas.
O aditivo refere-se à inclusão da operação do Tramo 3 da Linha 1 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas (SMSL), com extensão de 4,65 km. O percurso é composto por duas novas Estações e dois novos Terminais de Integração de Passageiros.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O contrato ainda prevê que a Metrô Bahia, da CCR, será responsável por implantar e operar redes de Wi-Fi nas estações já existentes das Linhas 1 e 2 do SMSL pelo prazo de 7 anos.
Já o Estado da Bahia se compromete em promover o reequilíbrio econômico-financeiro, no valor de R$ 1,1 milhão, pagos em 84 parcelas mensais, iguais e sucessivas, com a primeira vencendo em fevereiro de 2023.
O contrato foi realizado por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e, na qualidade de intervenientes-anuentes, a Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) e a Agência de Fomento do Estado da Bahia.
Seja o primeiro a comentar