G1 – Duas linhas de trem operam com problemas na tarde desta terça-feira (24) em São Paulo: a Linha 9-Esmeralda, da ViaMobilidade, que liga a Zona Sul à cidade de Osasco, na Grande São Paulo, e a Linha 7-Rubi, da CPTM, que liga Jundiaí, também na região metropolitana, ao Centro da capital paulista.
De acordo com a ViaMobilidade, “os técnicos atuam para a normalização de uma falha na rede aérea na região da Estação Jurubatuba da Linha 9-Esmeralda. Os trens estão operando com maior intervalo entre as estações e circulam em via singela (via única) entre Jurubatuba e Interlagos”.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
De acordo com a concessionária, 50 ônibus do sistema Paese foram disponibilizados para atender o público entre as estações Bruno Covas/Mendes-Vila Natal e Jurubatuba. “Os passageiros estão sendo orientados por avisos sonoros e pelos AAS (Agentes de Atendimento e Segurança)”, disse em nota.
Um levantamento feito pela TV Globo identificou 76 falhas no ano passado na Linha 9-Esmeralda.
Já na linha 7-Rubi um alagamento causou transtornos aos usuários, e a circulação foi normalizada às 17h40.
Em nota, a companhia informou que, “por conta das fortes chuvas que atingem a região metropolitana de São Paulo nesta terça-feira (24/01), uma das vias na Linha 7-Rubi da CPTM entre as estações Jaraguá e Vila Aurora está alagada desde as 16h45. Diante da impossibilidade de circulação no local, alguns trens do Serviço 710 chegam às estações Pirituba ou Jaraguá e retornam em direção a Rio Grande da Serra. Nestes casos, os passageiros são informados sobre o destino da composição. Entre as estações Jaraguá e Francisco Morato o intervalo médio entre os trens está maior do que o previsto, enquanto no restante do trecho a circulação e intervalo estão normais. A CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos”.
Seja o primeiro a comentar