G1 – Duas pessoas ficaram feridas em dois acidentes envolvendo trens em Curitiba na quarta-feira (22). Os acidentes aconteceram em um intervalo de três horas, de acordo com a Polícia Militar (PMPR).
O primeiro deles foi por volta das 15h, no bairro Sítio Cercado. Um motorista de 34 anos bateu o carro contra a locomotiva e sofreu ferimentos moderados.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Mais tarde, às 18h, um homem de 21 anos foi atropelado pelo trem no bairro Cajuru e também sofreu ferimentos moderados. De acordo com a PM, ele empurrou o carrinho com o bebê em que estava e salvou a criança.
A vítima foi atendida pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhado ao hospital.
Em nota, a companhia ferroviária responsável, a Rumo Logística, informou que os maquinistas seguiam os protocolos de segurança, acionando buzina e freios de emergências.
Informou também que a empresa acionou equipes de emergência para prestar socorro e reforça que a população redobre a atenção e mantenha a distância segura.
“A travessia segura deve ser feita sempre nas passagens oficiais e com atenção redobrada aos sinais sonoros e visuais”, diz a nota.
Seja o primeiro a comentar