Hoje em Dia (MG) – Após caos registrado na tarde e noite de terça-feira (16), o metrô de Belo Horizonte segue funcionando com escala reduzida nesta quarta (17). Segundo a Metrô BH, concessionária que opera o serviço, os trens devem circular com 15 minutos de intervalo nos horários de pico e 20 minutos no horário de vale. Por medida de segurança, a circulação será feita com restrição de velocidade, a 25 km/h, da Estação Santa Inês à Estação São Gabriel, nos dois sentidos.
O metrô de Belo Horizonte teve um dia caótico a partir da tarde de ontem, quando vagões e estações ficaram lotados e os intervalos entre as viagens chegaram a 30 minutos, o que deixou usuários irritados. A situação é reflexo dos danos sofridos no sistema de transporte após a queda de um raio no último sábado (13), próximo à estação Minas Shopping.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
As principais queixas dos passageiros eram a lentidão do transporte entre os trechos e a falta de informação. Os trens chegaram a ficar parados em algumas estações. Segundo a operadora do metrô, foi detectado um problema técnico na Rede Aérea do sistema, o que causou a evacuação de uma composição entre as estações Minas Shopping e José Cândido, no sentido Eldorado.
Um usuário que pediu anonimato afirmou que muitas pessoas estavam reclamando, principalmente da falta de explicação e orientação por parte dos funcionários do metrô. “Este atraso acaba acarretando lotação do trem. Ao perguntar ao segurança sobre os atrasos, ele explicou o problema, mas disse não ter a previsão para a solução”, contou.
A assessoria de imprensa do Metrô BH emitiu uma nota oficial sobre os problemas no transporte nesta quarta-feira:
O Metrô BH informa que na noite de sábado (13/01) o sistema foi atingido por uma forte descarga atmosférica na região da Estação Minas Shopping. Desde a ocorrência, a Manutenção da empresa atua para que o sistema volte a operar normalmente.
Operação de quarta-feira (17/01): o metrô vai operar com intervalo entre trens de 15 minutos no horário de pico e 20 minutos no horário de vale. Por segurança, da Estação Santa Inês à Estação São Gabriel, os trens circularão com restrição de velocidade, a 25 km/h, nos dois sentidos.
O Metrô BH também informou que está trabalhando para minimizar os impactos à circulação dos trens. Segundo a empresa, a expectativa é de que a partir de amanhã os problemas sejam solucionados.
Seja o primeiro a comentar