Linha 20-Rosa tem licitação de projeto básico adiada por quase um mês

Metrô CPTM – O Metrô de São Paulo postergou a realização da licitação de projeto básico de engenharia e arquitetura da Linha 20-Rosa que ligará Santa Marina, na região da Lapa, a Santo André, no ABC Paulista.

Lançada em dezembro do ano passado, a concorrência tinha como data da sessão pública de entrega de propostas o dia 7 de março. A companhia, no entanto, remarcou o certame para 03 de abril, no mesmo local, o 2º andar do Edifício CIDADE II, na Rua Boa Vista, 175.

Como é comum nessas situações, o Metrô não deu detalhes sobre os motivos que levaram ao adiamento. Pela complexidade do edital, entretanto, é de se imaginar que os possíveis interessados pediram mais tempo para formular suas propostas.

O edital prevê a execuação do serviços em dois lotes, o primeiro entre Santa Marina e a futura estação Abraão de Morais, na Zona Sul, da capital, e o segundo entre este local e a Santo André.

O prazo para realizar o projeto é de 20 meses, o que indica a conclusão em meados de 2026. Vale lembrar que o Metrô tem previsto que a primeira etapa da Linha 20-Rosa seja aberta em 2030 e a segunda, em 2035.

Embora a companhia do estado esteja levando à frente os estudos do ramal de 33 km de extensão e 24 estações, entende-se que o governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) deverá conceder a nova linha para a iniciativa privada.

Fonte: https://www.metrocptm.com.br/linha-20-rosa-tem-licitacao-de-projeto-basico-adiada-por-quase-um-mes/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0