Valor Econômico – O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quarta-feira (13) que, na condução do projeto do Túnel Santos-Guarujá, foram superados desafios técnicos, financeiros e até políticos.
Em evento conduzido por adversários do governador, Tarcísio destacou que políticos de correntes diferentes vão trabalhar juntos para viabilizar o empreendimento no litoral do Estado. Ele defendeu que a “disputa política deve ficar para as eleições”.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Tarcísio participou da abertura oficial da consulta pública que vai tratar de aspectos técnicos do túnel submerso que vai ligar Santos a Guarujá. Orçado em R$ 6 bilhões, o empreendimento deve contar com aportes da União e do Estado de São Paulo pelo modelo de parceria público-privada (PPP).
O governador, que foi ministro de Infraestrutura da gestão anterior, quando discutiu a fundo o projeto, disse que acredita no sucesso do leilão para escolha do investidor. Ele revelou que tem conversado com “players” europeus e asiáticos.
Na solenidade, os ministros Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Rui Costa (Casa Civil) também ressaltaram, em discurso, a colaboração entre governos federal e estadual em torno do projeto.
Seja o primeiro a comentar