CPTM estuda prestar serviços técnicos e de consultoria até 2025

Metrô CPTM – A CPTM  completou 32 anos de existência e tem planos de utilizar sua expertise na operação para a prestação de serviços técnicos ao mercado.

A informação consta do Relatório Integrado 2023 que estabelece que até 2025 a CPTM poderá realizar serviços para outras empresas, utilizando-se de sua experiência acumulada.

A proposta é similar a que o Metrô de São Paulo adotou em 2019 com a criação do Metrô Consulting, onde realiza serviços de consultoria, análise, operação e manutenção.

A proposta da CPTM ainda está em estágio inicial. Durante 2024 foram estabelecidas metas para o avanço neste pilar estratégico. Uma delas é a verificação do potencial para a prestação destes serviços.

Outros dois itens são a análise de demanda sobre os serviços que podem ser prestados pela companhia, além da divulgação da marca CPTM ao mercado.

Apesar da proposta mirar em um horizonte de médio e longo prazo, não se sabe se tal unidade de negócio poderá ser implantada, tendo em vista o processo de concessão das linhas operadas pela companhia.

Fonte: https://www.metrocptm.com.br/cptm-estuda-prestar-servicos-tecnicos-e-de-consultoria-ate-2025/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*