Metrô de BH terá maior tempo de espera e baldeação no horário de pico durante obras

G1 – Em virtude de obras de revitalização, o intervalo entre os trens do metrô da Grande Belo Horizonte entre os dias 13 e 21 de julho vai quase dobrar durante o horário de pico, e os passageiros precisarão fazer uma baldeação na Estação Central.

  • Entre segunda e sexta-feira, os intervalos entre os trens serão de 13 minutos nos horários de pico (6h às 8h30 e 16h30 às 19h), quando normalmente a espera é de 7 minutos e 30 segundos, e de 18 minutos nos demais horários — quando, geralmente, são 15 minutos.
  • Aos sábados e domingos, o tempo de espera vai aumentar de 15 para 20 minutos.

Essas mudanças vão afetar todas as estações da linha.

Baldeação na Estação Central do Metrô de BH

Entre 6h e 8h30 e 16h30 e 19h dos dias úteis, os passageiros precisarão fazer baldeação na Estação Central, desembarcando do trem e embarcando na via oposta para continuar a viagem.

Nos demais horários, de menor movimento, a baldeação não será necessária.

Na Estação Santa Efigênia, os trens circularão em uma única via. Os passageiros deverão verificar o sentido do trem antes de embarcar.

Durante todo o período de obras, a empresa responsável informou que a comunicação visual e os avisos sonoros serão reforçados, além da presença de colaboradores para orientar os passageiros.

As obras começam às 23h do dia 12 de julho e se estendem até a noite de 21 de julho, totalizando dez dias consecutivos de intervenção. Esta ação foi planejada para ocorrer durante as férias escolares, quando o movimento de passageiros é menor.

De acordo com a empresa responsável pelo metrô de BH, serão substituídos 300 metros de via permanente em curva, ininterruptamente, no trecho entre as estações Santa Efigênia e Central.

Fonte: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2024/07/10/metro-de-bh-tera-maior-tempo-de-espera-e-baldeacao-no-horario-de-pico-durante-obras.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*