Trensurb – A Trensurb e a Prefeitura de Porto Alegre irão firmar um termo de cooperação técnica para trabalho conjunto entre técnicos da empresa e de secretarias e departamentos municipais. O encaminhamento foi feito em reunião nesta segunda-feira (18) entre o diretor-presidente Nazur Garcia e o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, junto com diretores e secretários municipais e técnicos e gestores da Trensurb. Entre os assuntos que serão pautados, estão a casa de bombas da bacia rodoferroviária, a transferência do terminal dos ônibus integrados da Trensurb junto ao Mercado Público e a facilitação do acesso da Prefeitura junto ao Muro da Mauá, que está passando por uma recuperação estrutural.
Na reunião, o diretor-presidente Nazur Garcia reforçou a necessidade de um levantamento de todas as redes que estão interligadas na casa de bombas. O DMAE, por sua vez, se manifestou dizendo que estão fazendo o mapeamento destas redes. “A casa de bombas foi originada para drenar a via férrea da Trensurb. Neste espírito colaborativo, precisamos que a Prefeitura faça este estudo de suas redes, para que se consiga entender o volume de água para drenagem da via urbana”, reforçou Garcia.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O termo de cooperação técnica será elaborado ainda nesta semana. Após as assinaturas, serão designados técnicos dos órgãos municipais e da Trensurb para dar encaminhamento aos temas abordados na reunião.
Seja o primeiro a comentar