Valor Econômico – O Grupo CCR vai estrear uma campanha neste domingo (4) para apresentar ao público o seu novo nome, resultado de um trabalho de reposicionamento que custou R$ 4 milhões. Agora, sob a marca Motiva, a empresa de infraestrutura de mobilidade pretende ser associada não apenas à concessão de rodovias, mas também às suas operações de aeroportos, trens e metrô. Nesta sexta-feira (2), a empresa passará a ser negociada na bolsa brasileira com o código “MOTV3”, deixando de usar o “ticker” “CCRO3”.
O filme criado pela agência Talent será veiculado inicialmente em canais televisivos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, mas, à medida que a marca for implementada em outros ativos, a campanha deve se estender para outras praças. Ao todo, a companhia possui 39 ativos, em 13 estados brasileiros e mais de 17 mil colaboradores.
Além do filme, o plano de mídia inclui anúncios em rádio, jornais, redes sociais e mobiliários urbanos. O valor do investimento não foi revelado, mas a expectativa é atingir 25 milhões de pessoas na primeira fase da campanha.
Segundo a diretora de marca e comunicação da Motiva, Vanessa Vieira, a publicidade faz conexão entre as manifestações culturais do país, como Carnaval e festas religiosas, e as atividades da companhia de logística. “O povo é feito de movimento, e a essência da empresa é movimento”, explica.
A ação destaca ainda que a empresa é a mesma, com os seus 25 anos de história, e que só a marca é nova. “É um legado muito potente, por isso recuperamos o tema de movimento da campanha de aniversário do ano passado para fazer esse paralelo”, afirma a presidente da agência Talent, Lica Bueno.
A Motiva também está treinando os times de comunicação para disseminar dentro de casa a nova marca. Além disso, a empresa, que já havia montado grupos focais para debater o nome e a identidade visual, em parceria com a agência FutureBrand, vai criar novas equipes para identificar o índice de lembrança da marca, assim que a campanha entrar no ar.
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